Criança morta em cacimba: dois homens são presos em flagrante por ocultação de cadáver
22/10/2025
(Foto: Reprodução) Polícia prende moradores da casa onde corpo de criança foi encontrado dentro de cacimba
Dois homens, de 27 e 31 anos, foram presos em flagrante na terça-feira (21) por ocultação do corpo de Esther Izabelly Pereira da Silva, de 4 anos. A menina foi encontrada morta dentro da cacimba da residência onde os dois autuados moravam, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife (veja vídeo acima).
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), após a prisão, os suspeitos, identificados como Fernando Santos de Brito e Fabiano Rodrigues de Lima, passaram por audiência de custódia e tiveram a prisão preventiva decretada.
Ainda segundo o TJ, os dois foram levados inicialmente ao Centro de Observação Criminológica (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife, e, depois, serão transferidos para o Presídio de Itaquitinga, no Agreste do estado.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
Segundo a família da vítima e a Polícia Civil, a casa onde o corpo foi encontrado está alugada há cerca de seis meses para os dois homens presos. A polícia não descarta a possibilidade de os investigados responderem por outros crimes.
As perícias e as escutas especializadas foram iniciadas e serão fundamentais "para o esclarecimento completo dos fatos e para a individualização das responsabilidades", informou a polícia em nota.
Os dois presos foram levados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife, de onde seguiram para audiência de custódia.
O proprietário da casa onde o corpo foi encontrado foi ouvido no DHPP, onde contou à polícia quem são os inquilinos da residência. Ele, que não teve o nome divulgado, foi liberado após prestar depoimento.
LEIA TAMBÉM:
Preservativo e achocolatado foram achados ao lado de corpo de Ester Izabelle
'Pior experiência da minha vida', diz tio que encontrou corpo de menina de 4 anos em cacimba
Investigação
Delegado fala sobre morte de menina achada em cacimba em São Lourenço da Mata
O desaparecimento de Esther Izabelly aconteceu na segunda-feira (20), quando ela estava brincando em um campo de futebol na comunidade do Ettore Labanca;
As buscas foram feitas por parentes, vizinhos, policiais militares e bombeiros;
A criança foi encontrada pelo tio na tarde da terça-feira (21), no bairro Pixete, onde ela morava com a família;
Segundo o delegado Sérgio Ricardo, que coordena as investigações do caso, o corpo estava de cabeça para baixo dentro de uma cacimba com mais de 3 metros de profundidade (veja vídeo acima);
O corpo tinha sinais de espancamento na cabeça.;
Ao lado do corpo, foram encontrados um preservativo e uma embalagem de achocolatado, bebida que pode ter sido usado para acalmar a criança, segundo a polícia;
O corpo de Ester foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife, para passar por perícias.
Ester Izabelle, de 4 anos, foi achada morta dentro de cacimba em São Lourenço da Mata, no Grande Recife
Reprodução/WhatsApp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
.